Porque as Pessoas estão Dispostas a Pagarem o Preço para Serem bem Sucedidas?

Ouvimos sempre alguém falando: Eu quero ser alguém de sucesso. Meu sonho é ser como “fulano”, ele tem sucesso...

Sucesso é uma palavra que está em nosso vocabulário quase sempre, diariamente, mas poucas vezes paramos para pensar em sua real significância para nós.

Sucesso, é apenas dinheiro? É apenas uma relação amorosa? É a construção de algo? O que é que determina o sucesso?

Parar e pensar no cerne da palavra é algo que deveríamos sempre fazer para que assim a mesma tenha um sentido real e não apenas literal. Para que se torne algo palpável, se torne uma verdade vivida.

O que é o Sucesso?

Sucesso – Definição do dicionário

Vários dicionários trazem definições semelhantes para a palavra sucesso. Aqui foram elencadas apenas algumas para simples informação.

Definimos sucesso como: Consequência positiva; Êxito, acontecimento favorável, resultado feliz. Realização de um feito.

O sucesso nada mais é do que alcançar (ou ultrapassar) os objetivos de vida que foram auto designados. Para alguns ter sucesso é possuir uma estabilidade financeira.

Para outros, é construir uma família feliz, ou fazer uma viagem dos sonhos pela Europa ou outro continente, ter um carro do ano, trabalhar na profissão que sempre sonhou.

Essas são algumas das ideias individuais que alguém que quer ter sucesso, possui.

Cada indivíduo com sua particularidade deseja obter seu sucesso, ou seja, transformar seus sonhos em realidade.

É importante salientar que ter sucesso é algo que possui um padrão individual, somente você é capaz de definir o que realmente lhe fará uma pessoa vitoriosa.

 

Qual o preço do sucesso – pessoas bem sucedidas?

A sociedade nos impõe um patamar de sucesso inatingível. O que causa algumas frustrações em pessoas que se deixam influenciar e se deprimir por não conseguirem “ser igual a alguém”.

Mas você ser bem-sucedido nada mais é do que você conseguir atingir suas metas pessoais sem precisar de apoio financeiro ou psicológico de alguém.

Ser bem-sucedido é olhar para trás e se sentir feliz ao ver que seus projetos e planos foram realizados e agora você pode se sentir estável para aproveitar o seu tão almejado sucesso por toda a vida.

 

Citações relacionadas ao sucesso:

Albert Einstein foi um homem brilhante e de grandes conquistas em suas áreas de estudo e trabalho. Uma de suas célebres frases envolve o termo: Sucesso.

“O único lugar em que sucesso vem antes do trabalho é no dicionário”

Confúcio também filosofou sobre esse tema:

“Em todas as coisas o sucesso depende de uma preparação prévia, e sem tal preparação o falhanço é certo.”

“Para conhecermos nossos amigos, é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso verificamos a quantidade e na desgraça verificamos a qualidade.

 

Seja você o sucesso que deseja ser e ter. Trace metas individuais com períodos de tempos consideráveis para alcançá-las e todos os dias busque formas efetivas de chegar mais perto desse objetivo.

Não permita que ninguém lhe dirija palavras negativas, nem diminua o seu desejo de chegar a grandes lugares.

O que determina onde pode chegar é exclusivamente a sua determinação.

 

A gratidão é o segredo da felicidade

Como ser feliz? É o grande questionamento do ser humano… Desde que nós reconhecemos nossas aglomerações como sociedade, cada um cria a sua teoria ou o seu mecanismo para compreender qual seria o melhor caminho a seguir.

Porém, o resultado nem sempre é conquistado. Aprendemos a comparar vidas com vidas…

Quem é o mais forte, ou mais bonito? Qual carro o vizinho possui? Ou qual roupa a amiga usou?

As comparações nos levam ao erro, esquecemos de que tudo que temos é uma gigantesca conquista, caímos no terrível erro de nos julgar, de achar que tudo que conquistamos não é bom o bastante comparado aos outros, mas a felicidade está mais próxima do que você imagina, a vida boa está na agradável sensação de satisfação pelo que se tem. Chamamos isso de gratidão!

 

O que é a Gratidão?

GRATIDÃO! Exato! Ser grato a vida que possuímos é compreender que possuímos tudo que necessitamos, é aprender a degustar cada dia e cada conquista.

Ser grato é sentir que tudo que vivemos é agradável a nós, e por isso, gratidão significa exatamente isso, agradável, bom, doce. Vida leve, sem julgamentos e cheia de certezas por saber que se vive a vida aproveitando de tudo que se foi agraciado.

 

Frases sobre gratidão:

“Demonstrar gratidão com moderação é um sinal de mediocridade.” Roberto Benigni

“A gratidão é a memória do coração.” Antístenes

“Há uma primavera em cada vida: é preciso cantá-la assim florida, pois se Deus nos deu voz, foi para cantar! E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada que seja a minha noite uma alvorada, que me saiba perder… para me encontrar.” Florbela Espanca

“Eu não teria chegado aonde cheguei se não fosse com a ajuda de Deus, pois eu sei que ele guia cada passo meu.” Elvis Presley

 

Porque ser grato pelas pessoas que têm por perto?

Não temos dúvida, o ambiente que vivemos é resultado de nossas emoções, se estamos tristes, nervosos, com raiva, rancorosos, o clima que paira sobre as cabeças do local é pesado.  Exatamente como as pessoas estão se sentindo…

Assim é com todos que acreditam que a grama do vizinho é de outro planeta por ser de tamanha beleza, de tanto acreditar que o resultado da felicidade alheia está em suas conquistas acaba criando rancor, inveja e mágoa por não possuir o que acredita ser o caminho para a felicidade.

Esses sentimentos, como uma erva daninha se espalham por todo local que passam e principalmente dentro do próprio lar, transformando famílias que tinha a possibilidade de ser felizes em campos de guerra, criando dívidas, reclamando de tudo, exigindo que as pessoas se tornem cópias de outras que elas têm para si como exemplos da sociedade.

O segredo está à frente de seus olhos, a poucos metros de um abraço, de uma boa conversa, de curtir o que se tem, de saborear a boa companhia de seus amados, ser grato ao que se tem e principalmente a todos amados de caminhada é essencial para compreender o verdadeiro sentido da felicidade!

 

Como a gratidão influencia o seu sucesso?

Quando se compreende que o nosso maior tesouro é tudo que temos, a vida fica leve, livre de sentimentos ruins e destruidores, pois toda conquista realizada é a maior vitória de todas.

A vida flui… As oportunidades que surgem, são bem aproveitadas, com amor, com a intensidade do doce sabor da gratidão. Ser grato é sorrir para a vida e a vida irá lhe encher de mais motivos para sorrir!

E talvez o preço pelo sucesso esteja diretamente relacionado a gratidão. E a gratidão é a chave primordial para o sucesso.

 

Por que ajudar os outros faz bem?

Não há nada mais preocupante na vida do que um problema… Uma adversidade ou uma dor causada por diversos motivos, esses acontecimentos, na maioria dos casos, não nos deixa raciocinar.

Parece que o problema é maior que qualquer reflexão ou estratégia que poderia vir a mudar a situação…

Mas, então surge uma luz no final do túnel, um ser celestial que ilumina a escuridão causada pelo medo por não saber o caminho a seguir, um auxílio importantíssimo, a mão amiga que nos escuta e nos ajuda.

Que nos remete para a direção que não conseguimos descobrir, o auxílio de alguém é o exemplo de amor que devemos levar como regra diária para nosso dia a dia.

 

Por que é importante ajudar as pessoas? Acredite… Isso contribui para o seu sucesso:

A principal qualidade do ser humano é a inteligência.

Ajudar ao próximo é ser inteligente, pois o benefício da doação do amor é a certeza de um bem-estar para o corpo.

O ódio, rancor, tristeza, egoísmo e amargura, só nos levam a sentimentos ruins que nos prejudicam… Além do mais, ver o próximo reverter quadros de sofrimento, faz com que a felicidade brote no ambiente, na família que auxiliou ou até mesmo de desconhecidos, a importância do auxílio é a infinidade de alegria que poderemos receber e proporcionar ao assistir um sorriso da gratidão

 

O benefício de fazer bem ao próximo?

Os benefícios do auxílio são incalculáveis, para ambos, ao que auxilia e ao que recebe a atenção, quando a ajuda vem por amor, sentimos o carinho em um momento de tamanha dificuldade, e inúmeros são os casos de dor;

Na perda de um emprego, na dificuldade do dia a dia com os filhos e a família, no sustento, nos relacionamentos, ser auxiliado é receber a ajuda necessária para não desistir da vida… Para recuperar autoestimas, a coragem, salvar amores que não conseguem simplesmente se expressar.

Aquele que auxilia sente em seu corpo a satisfação de ajudar alguém que sofre, é o exemplo mais puro de amor ao próximo, a alegria recebida ao ver a conquista dá ao corpo vitalidade, amor, isso é a troca pura do amor.

 

Doar faz bem para você!

Todo corpo sem dedicação se torna ocioso, sedentário.

Todo acúmulo de energia pode frustrar; Não basta apenas nos preocuparmos com nossa vida, por que nascemos para amar, para dividir, para crescer, doar-se e dedicar-se a causas que nos trazem sentidos para viver.

Pois fazemos por amor e com amor, dividir o carinho é unir coração com coração!

 

A chave da felicidade: Cuidar de outra pessoa

A busca incessante do ser é a felicidade, desde que nascemos somos motivos para ela, quando crescemos só seremos crianças considerada saudável se formos felizes, na adolescência descobrimos o mundo e todo tipo de sentimento e por fim na fase adulta se resume na busca por esse tesouro, ser feliz.

Mas, esquecemos que a felicidade não está somente no material, nos lugares, nos objetos entre outros e sim está nas pessoas, pois pessoas felizes gostam de compartilhar esse sentimento.

E só será feliz aquele que estiver disposto para isso… Cuidar de alguém é dedicar um pouco ou toda sua vida para esse sorriso.

A satisfação engrandece a alma, alimenta o amor que vive dentro de nós desde o início.

Foi cada um de nós aquele motivo de sorriso para nossos pais, que cuidaram desde a nossa primeira respiração para toda sua vida, se estávamos agasalhados, alimentados, felizes!

Cuidar de um amigo, os avós e até mesmo dos pais é o sabor de retribuir ao amor que a vida nos proporcionou, é o amor incondicional que plantamos e que ficará gravado para sempre em nossos corações.

Ajudar os outros é nos ajudar a entender o verdadeiro sentido da vida, de amar.

 

Porque as pessoas estão dispostas a pagarem o preço para serem sucedidas?

Porque o sucesso é o conjunto de sentimentos e situações que fazem a vida valer a pena. O sucesso… É aquilo que torna alguém mais forte. E é construído por pequenas coisas ao longo da vida…

O sucesso vale a pena. Porque ele é o maior sentido de satisfação. E é exatamente por isso… Que muitas pessoas estão dispostas a pagarem o preço.

COMUNIDADE VIP

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos e dicas exclusivas sobre como Ser Empreendedor Digital!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!