Como Acreditar em Seus Sonhos Mesmo Quando As Pessoas Acreditam Que Você É Louco?

Sonhar... Energia que nos move em direção a algo, mecanismo que ilumina nossos desejos, fonte inesgotável do querer. É necessário acreditar que o sonho é possível!

Livre para conquistar seus sonhos. Nunca desistir a chave para vencer.

Porém, é único, podemos sim encontrar aqueles amores que sonharam ao nosso lado, e saberemos que eles ou elas são as pessoas certas, pois elas não nos julgarão, apertarão firme nossa mão e estarão dispostas para o que der e vier para realizar tal conquista.

A sensação de que alguém está junto com você para realizar um sonho é inigualável!

Mas, e as outras pessoas, que não são os amores diários, os companheiros de caminhada, mas são amigos, conhecidos, parentes… Será que estarão dispostos a dedicar-se ou auxiliar de alguma maneira em nossa ânsia pela conquista?

Serão porto seguro para um desabafo, ou serão os primeiros a lhe criticar, rebaixar e fazer de tudo para abandonar a ideia “maluca”?

 

Com o que você está Sonhando?

Para a maioria das pessoas sonhos não passam de ideias insanas. A concretização é outro caminho, que sempre deve ser deixado de lado. Mas tudo pode depender do que você está sonhando.

E não seria, de maneira alguma, função minha dizer se seu sonho pode ser realizado ou não.

Para uma criança, ter uma bicicleta é o sonho de sua curta vida, para um adolescente que entrou recentemente na puberdade seria o primeiro beijo, para a jovem adulta um casamento, família, carreira, para o jovem de meia idade a educação dos filhos, talvez uma faculdade, para o senhor ou senhora da boa terceira idade, ter uma qualidade de vida ou simplesmente viver muito mais.

São infinitos os sonhos de todos, cada um tem o seu, cada um o conquista e cria novos. Mas pode ser que para mim ganhar um bicicleta não seja mais um sonho, e nem talvez ser o super herói dos quadrinhos.

Temos sim que respeitar o que cada um sonha para sua vida, mas também temos que pensar no que realmente estamos sonhando, será que se eu contar meu sonho para alguém essa pessoa quer me ver conquistando isso?

Será que ela talvez não tenha sonhado com tal desejo, e apenas por você demonstrar que isso é o seu presente e o que quer, foi causado sentimentos de amargura, rancor, inveja?

Comparações:

O ser infelizmente está condicionado a ser melhor que o outro, desde jovens a mãe compara o filho ao primo, ao vizinho, ou seja, quem for, com frases do tipo:

 

“Seu primo tirou 10 na escola, é mais inteligente que você! ”

“Você viu o filho do vizinho? Joga muito bem futebol, melhor que você, tem que melhorar né? ”

 

Tudo isso alimenta o desejo por ser e ter o melhor. O melhor no trabalho, a esposa ou marido mais bonito, o melhor carro.

Porém as pessoas infelizmente não enxergam que a felicidade já está em suas mãos, no que se tem, na família, no abraço, na boa companhia, em estar vivo!

Então cuidado com o que pensa, o sonho deve ser seu, exclusivamente para alimentar os seus desejos e não para ser melhor que alguém, a simplicidade e a gratidão é o caminho para a plenitude da felicidade.

Cuidado a quem fala o que sonha, a inveja tem sono leve, e infelizmente o compartilhamento deve ser feito apenas se você tem a mais absoluta certeza de quem lhe escuta, lhe ama e está com você para o que der e vier, diariamente.

 

O seu Sonho te Tornaria Realizado?

Um sonho ainda não alcançado. acredite em você

 A realização pessoal é influenciada pelo meio que vivemos, pelas conversas, pelas ideologias.

Devemos ter muito cuidado com o que desejamos, pois passamos a acreditar que tal conquista nos deixaria em estado de alegria eterna.

Se realmente é um sonho nosso ou uma influência do meio que vivemos, ser dono das nossas escolhas e ter total noção de seus resultados e consequências nos transforma em pessoas seguras.

Não dando espaço para ansiedades, deixando a busca pelo sonho mais claras e objetivas, sem perder o foco, extingue a depressão.

Pois se temos a certeza do que pode nos fazer feliz e qual caminho a seguir para buscar esse sonho, não teremos surpresas, decepções, a regra principal é a autocrítica.

Se questionar se realmente esses sonhos são seus, realmente mexem com o amor que existe dentro de nós, questionar é tirar a prova real se estamos no caminho certo, se o sonho nos tornará realizados, satisfeitos e completos.

 

Qual a Razão das pessoas não Acreditarem em seus Sonhos?

         “Dizem que sou louco por pensar assim, se eu sou muito louco, por eu ser feliz, mas louco é quem é me diz, que não é feliz! “Ney Matogrosso na música a Balada de Loucos.

Fica claro nesse trecho famoso de que as pessoas não querem ver ninguém melhor que elas. Exatamente por que a competição está na educação de cada, ricos se tornam esnobes, empresários de sucesso que batalharam muito são transformados em apenas homens que tiveram sorte!

Quando você tem um sonho, cheio de amor e vontade, as pessoas se incomodam por não ter um, e por haver alguém com a capacidade de tê-lo, acabam achando injusta a vida.

Lhe chamam de louco, doido, que é uma furada, e na verdade nada disso existe.

A família desde sempre interviu desde a escolha dos gostos na infância até mesmo na escolha de uma faculdade mais “rentável” na visão dos pais.

Sonhos não tem valor, nada paga um sonho verdadeiro e então a sociedade te oprime para não sonhar, seguir a massa, a sociedade, a mídia, pois quando todos são iguais, robôs de pensamento, é muito mais fácil vender.

 

Não deixe de sonhar, fique em silêncio, planeje e faça!

 

Planejando a Realização de seu Sonho

Comece planejando seu sonho

Para que um sonho se concretize é necessário que um planejamento seja feito.

Comece separando o seu sonho em partes, para entender melhor, te indicamos que comece a pensar em etapas.

 

Por exemplo:

Seu sonho é se tornar um grande pianista. Então, já é um profissional? Tem curso? O que deseja fazer para que esse sonho se concretize?

Escreva em detalhes tudo o que precisa ser feito, para que comece a realizar etapa por etapa.

Portanto não esqueça de especificar tudo, principalmente o tempo para fazer cada ação.

O principal motivo pela qual deve planejar é a visão que terá do futuro. Quando se observar por outro ângulo pode ver por uma perspectiva muito mais vantajosa.

Lhe indicamos que pense por longo prazo, planeje pelo menos os seus cinco próximos anos. Mesmo que nem tudo possa ocorrer como o planejado pelo menos você terá um direcionamento.

 

Por exemplo: (seguindo a mesma lógica).

Seu primeiro ano é entrar em curso de piano, fará no segundo ano um pequeno concurso, que acontecerá no mês de março, haverá uma competição no mesmo ano, se conquistar um dos três primeiros lugares terá reconhecimento internacional, e assim por diante.

Quando se planeja não fica sem qualquer direcionamento e não perde seu tempo fazendo coisas desnecessárias.

Seu sonho é ser um pianista, mas você faz um curso de programação, consequentemente as chances de trabalhar com essa segunda profissão são maiores.

Depois que começa a trabalhar com programação seu patrão exige um nível superior do trabalho, então surgem as chances de entrar em uma faculdade pela metade do preço.

Percebe como o sonho de ser um pianista já não é mais seu objetivo?

Então acredite em seus sonhos e faça deles seus objetivos.

Conhecendo os seus Maiores Desafios para a Realização de seu Sonho

Infelizmente alguns desafios serão enfrentados quando desejar persistir em um sonho, mas conhecendo-os será mais fácil de evitá-los e posteriormente de mudá-los.

Tempo e disposição:

Um dos maiores desafios para a realização de um sonho é seu tempo e disposição.

Disponibilizar seus horários vagos para concretizar ou encaminhar um sonho será sim um desafio.

Então deve olhar a frente. Como descrito anteriormente é importante que tenha um planejamento, este será responsável por mostrar outra perspectiva, onde você pode chegar. Uma motivação.

Provavelmente algumas críticas serão recebidas de outras pessoas, mas não desista!

Quando as pessoas encaram outra realidade tendem a ter medo. Mas não ser a realidade de outra pessoa não significa que não pode ser a sua.

Infelizmente as pessoas tendem também a criticar o que não conhecem, mas seu conhecimento bastará.

Reflita com a seguinte frase: “Seus sonhos não precisam de plateia, eles só precisam de você” – Autor desconhecido.

Mas sempre que estiver passando por seus desafios lhe indico a pensar nos famosos homens de nova realidade, pense grande: Mark Zuckerberg (criador do Facebook), Bill Gates (criador da Microsoft), Jeff Bezos (Dono da Amazon), Larry Page (um dos donos do Google)…

Todos passaram por grandes dificuldades ao decorrer de sua carreira, Mark Zuckerberg, por exemplo, criou o Facebook em 2005. Passaram-se mais de 10 anos para que se torna-se um fenômeno na Web e fosse considerada a rede social mais acessada do mundo

Porém com toda essa espera ele é hoje considerado o 5° homem mais rico do mundo.

Hoje seu patrimônio ultrapassa 46 bilhões de dolar, levando em consideração que o dólar equivale a média de R$4,00, temos um valor médio de R$160 bilhões de reais.

Não estamos falando para esperar anos, mas ter persistência, a experiência e o sucesso vem com o tempo.

Comunicação:

Esse pode ser um dos maiores desafios que enfrentará, principalmente nas áreas empresariais. Mas mostrar sempre um sorriso no rosto, e principalmente mostrar que está disposto a novas mudanças, pode ser o início para o sucesso.

Acredite em seus sonhos, pois eles podem te levar a muitos lugares, desde um comitê empresarial até as páginas de revistas administrativas.

Converse com as pessoas que estão ao seu redor, que têm os mesmos interesses e objetivos que você.

Mostre sempre interesse, até mesmo nas áreas mais cansativas da profissão que deseja se tornar um efetivo.

Tente se comunicar com seus superiores, para que assim possa aprender muito. A comunicação te leva a popularidade, e essa te leva ao sucesso.

Conclusão – Indo atrás de Realizar o seu Sonho

Não desista, a dedicação é o combustível para conseguir conquistar o que se sonha.

Você pode escutar muitas pessoas, principalmente aquelas que conquistaram algo parecido ou igual ao seu desejo, mas sempre desconfie da negatividade, é impossível acreditar que o pessimista é o precavido. Pois como ganhar experiência sendo precavido de tudo?

É necessário errar, e muito, e a cada dor ficaremos mais fortes, mais inteligentes, a internet nos possibilita termos muito conhecimento, vamos buscar esse conhecimento ele dignifica o ser humano. Sabedoria se conquista, treine e prepare para a vida.

Então vamos sem pressa mas com muita coragem e determinação, sem gritar o que se sonha. Mas conversando baixinho com seu coração os melhores caminhos a seguir.

COMUNIDADE VIP

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos e dicas exclusivas sobre como Ser Empreendedor Digital!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!