Como Transformar seu Blog em seu Emprego de Tempo Integral – Traços da Personalidade dos Blogueiros de Sucesso

Nos últimos anos, os blogs tem ganhado muita fama entre empreendedores de diversos nichos. Afinal, não são poucos os casos de pessoas que começaram a trabalhar com essa ferramenta e se deram muito bem na vida.

O que fazer para transformar seu blog em seu emprego de tempo integral

Hoje lhes trazemos algumas dicas para que possa transformar seu blog em seu emprego em tempo integral. Saiba que isso pode ser muito lucrativo.

 

O porque os blogs podem ser lucrativos?

Podemos dizer que os blogs são responsáveis pela maioria do conteúdo que existe na web, afinal quem que você acha que é o responsável por responder todas aquelas perguntas que você faz ao Google?

Isso mesmo, os blogs é que disponibilizam todos esses conteúdos. É claro que para que consigamos esse resultado existem milhares de blogs, cada um com foco em uma determinada área. Mas lembre-se, se souber trabalhar bem, você pode se sobressair, independente do seu nicho.

A partir do momento em que se tem um blog, surge a possibilidade de gerar lucro em cima dele, afinal muitas empresas podem se interessar em fazer divulgações através do mesmo, isso se não quiser trabalhar com um sistema de afiliados.

É claro que você não vai começar a ganhar muito dinheiro da noite para o dia, mas um bom planejamento e estratégia de marketing bem definidos podem gerar bons resultados a curto ou médio prazo.

 

O quanto você pode ganhar com um blog

Quando falamos em blogs, a lucratividade pode variar de acordo com o nicho, número de acessos e quantidade de empresas parceiras. Afinal quanto maior a visibilidade (número de acessos) maiores são as chances de conseguir parcerias com empresas, e caso seu foco seja sistemas de afiliados os lucros também aumentam.

Há quem goste de vender produtos através de seu blog, lembrando que esses podem ser tanto produtos físicos quanto digitais, tais como ebooks, etc.

Existem empresas que se disponibilizam a pagar altos valores pela divulgação de seus produtos, enquanto outras economizam nessa estratégia. Ou seja, tudo vai depender do seu blog, contatos e facilidade com persuasão. Não tem como saber ao certo quais vão ser seu lucros!

Todo sucesso e ganhos com o blog dependerá de quanto você está disposto a investir, pois nenhum negócio se desenvolve por si só.

Não falo simplesmente em colocar dinheiro, mas sim seu tempo no projeto.

Os grandes blogueiros que faturam alto hoje são os que trabalharam muito no passado

 

Porque é importante escolher um nicho para trabalhar

como escolher o nicho certo para montar um blog de sucesso

Se pretende criar um blog, é importante que tenha em mente que o seu nicho é um dos fatores mais importantes para que seu projeto dê certo. Afinal, além de ter afinidade com o mesmo é importante ter conhecimento sobre a área, isso sem contar o fato de que tem que ser uma área que abrange um público grande.

Quero deixar claro que não estou dizendo a você que se não tiver conhecimento não poderá ter um blog.

Funciona assim – é importante sim ter conhecimento porém você pode adquirir muito conhecimento sobre o nicho que pretende atuar através de pesquisas.

Vamos supor que queira entrar no nicho da culinária, daí queira falar sobre como fazer bolos. Basta entrar em sites desse mercado e fazer uma análise do que as pessoas estão comentando e fazendo.

Faça essas pesquisas não apenas em sites mas em revistas de receitas, se puder participar de algum curso gratuito ou palestra, enfim tudo que possa agregar a você mais conhecimento sobre o nicho.

Não adianta abordar temas que não tenha conhecimento, assim como não adianta investir em algo pela qual as pessoas já perderam o interesse.

Trazer ideias inovadoras é algo que cativa o público, quanto maior a qualidade de seus posts, maiores serão as chances dele aumentar e assim a sua lucratividade.

 

Qual deve ser o número de postagens e o tamanho delas?

O número de postagens em um blog pode variar de acordo com o nicho. Quanto mais concorrido, maiores devem ser seus esforços.

Existem blogs que fazem várias postagens por dia, outros apenas uma por semana. Isso vai depender do tamanho do público que quer alcançar e principalmente em quanto tempo você quer alcançá-lo.

Vale lembrar que artigos grandes são uma boa ideia para quem quer ranquear seus posts, porém devem ser muito bem feitos, afinal a qualidade será o seu diferencial.

Ahhh, não se esqueça de que deve trabalhar com conteúdos autênticos e que sejam diferenciados uns dos outros. Imagina como deve ser chato para um leitor visitar um blog todos os dias e sempre ler o mesmo conteúdo de forma diferente.

 

Usando as redes sociais a seu favor

As redes sociais são ferramentas que podem ajudar muitos blogueiros, afinal através delas é possível gerar uma rede de compartilhamento muito grande que pode resultar na captação de muitos usuários.

Vale lembrar que não basta apenas cuidar do blog, você precisa investir no marketing do mesmo, seja através do Facebook, Instagram, WhatsApp, etc.

Para quem quer ir um pouco mais além, a criação de um canal no Youtube pode facilitar na divulgação do blog. Mas lembre-se independente de qual for a sua estratégia, tudo deve ser muito bem pensado.

Se for para criar um blog mal feito, colocar conteúdo de baixa qualidade e ainda fazer um marketing ruim apenas para ganhar dinheiro, é melhor desistir dessa área.

O recomendado é que cada detalhe seja muito bem pensado, afinal você estará concorrendo com pessoas que possuem o mesmo objetivo que você, então quanto melhor for o seu trabalho, maiores serão as chances de alcançar bons resultados.

Criar um blog é algo que pode ser muito lucrativo, mas para ganhar um bom dinheiro terá que se esforçar, como já citei antes!

 

O que são sistemas de afiliados

Como escolher programas de afiliados para seu blog

Se você tem algum conhecimento com relação a marketing digital, com certeza já deve ter ouvido falar dos sistemas de afiliados, uma das formas mais comuns de blogueiros iniciantes começarem a ganhar dinheiro. Mas que pode se tornar uma renda muito boa para quem quer transformar seu blog em seu emprego de tempo integral.

Para resumir, são programas onde você disponibiliza um espaço em seu blog para que empresas possam divulgar através dele. Nesse caso você pode ganhar monetização através de visualizações, cliques, e até mesmo compras feitas a partir do seu anúncio.

Vale lembrar que cada sistema de afiliados trabalha com uma política diferente, então se quiser se afiliar a algum desses programas terá que pesquisar sobre cada um em especifico.

As formas de pagamento variam de acordo com o sistemas de afiliados, alguns pagam em dólar, outros em euro e há também aqueles que pagam em real.

 

SEO o que é? O que devo saber a respeito?

Se você pretende investir em um blog, saiba que investir em SEO pode ser o mais importante. Para resumir trata-se de um série de pré-requisitos para deixar seus posts nas primeiras páginas dos mecanismos de busca, tais como Bing, Google, Yahoo, etc.

O objetivo é garantir que assim que as pesquisas forem realizadas nos mecanismos, seus posts estejam entre os primeiros colocados, afinal esses são os que recebem mais acesso.

Uma boa dica nesse caso é investir em artigos grandes, trabalhar as Heading Tags, e otimização das imagens. Ahhh, vale lembrar também de que deve escolher as palavras em que deseja ser encontrado.

Na internet existem muitos cursos que podem te ajudar com esse detalhe. Porém se não tiver muito tempo para estudar, você ainda pode estar contratando profissionais da área, afinal esse serviço é indispensável.

 

Como transformar um blog em um emprego de tempo integral

Um blog profissional requer disciplina e um bom planejamento

Se você quer tornar seu blog um emprego em tempo integral, saiba que terá muito trabalho.

A princípio é necessário fazer um bom planejamento de como vai querer seu blog, o nicho em que deve investir, temas que irá abordar e até mesmo o design do blog.

Após isso é importante que faça um planejamento de como será seus artigos, qual a frequência de postagens, tamanhos etc.. Além disso é importante fazer um planejamento pensando no SEO do blog.

Muito importante, não se esqueça de planejar as palavras chaves.

Seu conteúdo deve ser de qualidade, afinal você precisa prender o público. Quanto maior a frequência em que faz as publicações, maiores são as chances de alcançar um público maior.

Vale lembrar que as imagens utilizadas em seu blog devem ter direitos de uso livre, ou seja, você não pode ficar copiando imagens de outros sites, pois isso pode ser identificado como plágio.

Os conteúdos também devem ser autorais, nem mesmo partes de posts de outros blogs devem ser copiados, afinal isso pode acabar prejudicando seu desempenho.

 

Concluindo – A última dica para se tornar um blogueiro de sucesso

Independente do nicho em que pretende investir, é importante que garanta que suas publicações sejam cativantes. Então se necessário sair do clichê, invista em algo que demonstre sua identidade.

Seguir os passos de um blogueiros de sucesso pode ser algo vantajoso, porém criar conteúdos inovadores pode ser a melhor opção para alcançar o sucesso de forma independente. É claro que para que isso dê certo é preciso ter muita dedicação.

Porém, se tiver uma criatividade, com certeza não terá problemas em se destacar nesse meio.

Lembre-se, obter retorno financeiro com um blog é algo que pode demorar muito tempo, porém quando alcançar seus objetivos, tudo vai ter valido a pena.

Hoje em dia vemos grandes blogs de sucesso, mas você já parou para pensar a quanto tempo estão nesse mercado, desde quando estão investindo em conteúdo que muitas das vezes não deram resultado algum? Com certeza se não tivesse persistência, jamais teriam chegado aonde estão.

Sendo assim, tenha em mente que um blog não é um planejamento para ganhar dinheiro hoje, mas talvez daqui a alguns meses.

Qualquer que seja o mercado em que você pretende abrir sua empresa ou gerir um negócio próprio é preciso ter antes de tudo um planejamento bem definido bem definido e claro com objetivosmetas, missão.

Não comece “no escuroo seu do blog de sucesso – planeje tudo antes. Onde você está e aonde quer chegar.

Uma dica que eu particularmente costumo usar é, reservar um caderno, isso mesmo pode ser qualquer caderno e começar a anotar tudo referente ao nicho que pretendo trabalhar e só depois elaboro um plano de negócio do blog, e começo a fazer diversas pesquisas sobre o assunto e vou anotando tudo.

COMUNIDADE VIP

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos e dicas exclusivas sobre como Ser Empreendedor Digital!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!