Sobre

Sobre Sucesso In foco

O propósito do blog Sucesso In Foco é fornecer informações práticas e orientadas para ajudar você alcançar seu objetivo com sucesso, seja ele pessoal, nos negócios, na vida financeira ou relacionamento, enfim, realizar o sonho.

Aqui, neste canal, você encontrará as informações e instruções que irão despertar, desenvolver e usar os poderes e habilidades que estão dentro de você e que precisam ser despertadas para que assim tenha vida bem-sucedida e feliz.

Uns dos conceitos a serem trabalhados aqui será – desenvolver e usar sua força interior, ter autodisciplina, como ter foco, metas e objetivos, ter controle para dominar situações (positivas ou negativas) que enfrentamos em nosso dia-a-dia,  alcançar o que deseja e assim viver uma vida melhor, feliz e mais gratificante.

Lute e Vença – aprenda como desenvolver o seu pensamento positivo e ter motivação, encontre nas dificuldades uma oportunidade.

“O sucesso, na vida, é mais facilmente medido pelo número de dias em que você é verdadeiramente feliz.” – Eric Edmeades

 

Contando um Sobre mim e minha história

Quem Sou

Olá, me chamo Luiz Jacques, sou formado em administração de empresas e  hoje dedico parte do meu tempo em compartilhar com você através desse blog como ter e alcançar o sucesso que deseja.

Para começar vou logo lhe dizendo que para você que realmente quer vencer na vida é preciso primeiramente – ter autodisciplina.

Acredito que para você atingir seus objetivos é preciso ser organizado em todas as áreas da sua vida. Mas acima de tudo isso é preciso acreditar em VOCÊ mesmo. Ficar aqui lendo os conteúdos e não tomar para si uma postura de mudança cultural nada adiantará.

Não adianta ser super organizado ser auto-disciplinado ter vontade foco objetivos ter um excelente planejamento, porém quando vier o primeiro obstáculo e desistir.  Não acreditar em você mesmo é o primeiro passo para o fracasso.

 

A luta que enfrentei para alcançar meu Objetivo

Eu sei que o que vou contar aqui para você pode não significar muito, mas a questão é que devemos lutar para alcançar aquilo que queremos e almejamos para nós mesmo. A minha luta é diferente da sua mas todos que lutam querem conquistar, tonar verdadeiro seus sonhos.

 

Bom vamos Lá

Quando resolvi entrar para faculdade não tinha recursos financeiros,  e parte do que ganhava precisa ajudar em casa e o que sobrava não daria para pagar a mensalidade do curso.

Mesmo eu conversando na secretária da faculdade falando da minha situação financeira pedido um pouco mais de descontos ainda seria muito pouco para custear com o que eu ganhava.

Foi ai que eu disse para mim mesmo vou fazer faculdade sim (era um sonho),

O que eu fiz, 3 meses antes de fazer a inscrição tracei um planejamento.

Juntei todo o dinheiro que tinha e ainda receberia e não precisaria usar em casa, juntei férias, décimo terceiro salário e mais a participação de lucro e ainda fiz muitas horas extras pois a empresa estava precisando produzir mais.

Agora com todo esse valor em mãos eu sabia que daria para dar início ao curso frequentando por seis meses.

Contudo esse valor não custearia todo o semestre mas ajudaria para eu não ficar no vermelho, pois como eu disse minha família dependia da minha renda, pois a renda da casa era composta por mim e minha mãe apenas.

Mas eu havia já pensando lá na frente, pois sabia que para eu conseguir um financiamento junto ao FIES precisaria estar matriculado e cursando. Porém as inscrições para o FIES começaria somente depois de 4 meses, ou seja, em abril e o resultado sairia no final de maio. Nesse período teria que ter dinheiro para ir pagando o curso.

Bom consegui o FIES sendo o 4º mais pobre da faculdade “pode rir, pois eu também ri“, um dos pré-requisitos para que continuasse com os FIES durante os períodos até a conclusão do curso era que eu mantivesse rendimento de no mínimo 75% do semestre, ou seja não poderia ficar retido em mais de 1 disciplina.

Mesmo assim não foi nada fácil, já que meu salário era muito justo, tinha que controlar muito bem o que ganhava na empresa, pois sabia que um gasto fora do orçamento não daria para pagar as apostilas, livros e xerox que sempre precisava.

Enfim graças a Deus conclui minha graduação em administração de empresas, pois era meu objetivo.

Agora é com você… o que precisa para alcançar o sucesso?

 

COMUNIDADE VIP

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos e dicas exclusivas sobre como Ser Empreendedor Digital!

100% livre de spam.