COMUNIDADE DO SUCESSO

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos e dicas exclusivas de sucesso!

7 Coisas Para Fazer Quando Você Sentir Vontade de Desistir do seu Projeto

As vezes dá vontade de desistir de tudo! Quantas vezes você já pensou nisso ou mesmo falou isso? Bom, mas será que desistir é o melhor caminho? Saiba o que fazer quando pensar em desistir.

A vida é um instante, da infância a meia idade tudo passa em um piscar de olhos, e as dores do crescer que um dia nos angustiaram e asfixiaram, o simples viver, hoje, são apenas lembranças.

O medo de dormir longe de casa, de ir para a escola, do primeiro beijo e tantos outros primeiros. Hoje nem fazem sentido na vida, mas em relação aos meios nada mudou, tudo acontece da mesma forma, porém hoje você tem prioridades de adulto! Mas medo de criança!

Os adultos de hoje se tornaram crianças grandes, que as menores pressões se amedrontam de tamanha forma que acabam escolhendo caminhos errados, a felicidade depende das formas que encaramos a vida, de frente, cabeça erguida, sem medo do que está por vir.

É claro que é isso que acontece não é mesmo? É claro que não! Os adultos fogem!

As crianças não, a inocência e o desconhecimento do medo as fazem serem super sinceras, as vezes nem compreendo por que um adulto chora, por que algo tão simples é tão complicado.

Eu fico com a beleza da resposta das crianças, imortalizou Gonzaguinha em sua música O que é, o que é?

Filho não registrado de Luiz Gonzaga clamou que a vida é bonita, que não se deve ter a vergonha de ser feliz e cantar para todos que somos eternos aprendizes.

Resume o que devemos levar para nossas humildes vidas, que devemos encarar a vida sem medo, e que quando descobrimos a felicidade, devemos levantar a bandeira do sou feliz sim! Não escutar aqueles que irão te criticar, pois quem é louco de criticar a felicidade?

A vida sempre será um aprendizado e devemos estar dispostos para aprender!

 

Projetos, por que fazer?

Estar cego para o caminho que vamos seguir, é como estar à mercê de surpresa que irão nos desmotivar, além de todos aqueles que estão a sua volta, que não querem ver seu sucesso, escolherão pela crítica positiva, por exemplo;

“Esse seu negócio não tem futuro, é melhor você desistir antes, só lhe digo isso por que sou seu amigo! ”

Amigo? É preocupante a quantidade de pessoas mal influenciadas para desistir de seus projetos, já é dificultoso seguir seus sonhos, não impossível.

As pessoas não querem ver seu sucesso, apenas por saber que não poderiam fazer o mesmo, o querer!

Um bom passo é não contar sobre seu projeto para ninguém, a inveja tem sono leve e pode facilmente atrair essas pessoas que estão perdidas.

Então projetar algo que você quer para sua vida, é o primeiro passo para simplesmente não errar, mas para vencer e não parar.

Vamos ver 7 coisas para fazer quando você sentir vontade de desistir do seu projeto.

 

1º – Pare de lembrar dos outros e sonhar com o futuro sem pés no chão!

É bem provável que você se baseou em algo, alguém ou empresa para criar um projeto, mas você deve ter em mente que cada um possui seu resultado. Mesmo que você saiba a receita não adiantará nada se você não sabe ligar o fogão ou untar uma forma!

Pare de lembrar que tal pessoa fez isso ou aquilo e teve sucesso, que ela tomou uma atitude que rendeu muito, se fácil assim fosse, todos poderia ser como Silvio Santos. E não é, a exclusividade de ações aplica exatamente o que a palavra significa, é próprio, único.

Essa é a primeira coisa para fazer quando você pensar em desistir do seu projeto podendo abrir uma nova visão para você

O planejamento é fundamental para o sucesso, mas não sonhe além da conta, crie metas reais para os seus planos.

Sonhar que se pode ir até a lua é uma situação, mas lembrar que não se tem dinheiro para comprar um foguete é frustrante.

Pés no chão e olhar para frente!

 

2º- Tire férias!

Tire férias da pressão, se você está passando por momentos difíceis, tire o pé do acelerador, relaxe! De uma pausa para o projeto e para você, as vezes um descanso poderá fazê-lo retornar com uma energia incrível.

Pode ser de um dia ou um ano, um ano sabático que significa você tirar doze meses para você se ausentando dos assuntos profissionais.

Você sabe melhor do que ninguém o quanto precisa para sair do olho do furacão, fazer uma viagem, conhecer novas cidades, novas pessoas, ou simplesmente fazer programas com sua família, são boas escolhas para restaurar a emoção.

Essa é outra coisa para fazer quando você sentir vontade de desistir do seu projeto, o relaxamento faz a cabeça voltar a pensar ao invés de te prensar!

 

3 º – Reveja suas metas

Muitas pessoas querem se tornar corredoras, mas querem pular a etapa da caminhada, dos exercícios específicos, da musculação necessária, do treino aeróbico.

Começam o treino tentando correr 5 km, mas chegam em 500m e já não conseguem mais respirar, repetem até mais umas 3 vezes no mês, mas depois assumem a frase do fracassado consentido;

“Isso não é para mim, não nasci para isso! ”

Como? É hilário, mas em diversos setores e diversas vidas as pessoas desistem, mas não por que não tiveram força de vontade, mas por que escolheram as metas erradas!

Se você quer correr, caminhe 1km por 1 mês, depois aumente até chegar em 10km, depois corra 200 metros e vá gradualmente aumentando, sempre se preparando fisicamente e principalmente psicologicamente.

Essa é outra coisa para fazer quando você sentir vontade de desistir do seu projeto, pois ele pode ser ótimo, porém, sem foco, pode não seguir um caminho vantajoso.

 

4º – Estude!

Estudar é desenvolver a habilidade do senso crítico correto, não posso opinar sobre algo que desconheço totalmente, mas posso começar a conhecer, basta que se estude para adquirir essas informações.

Diversos estudos mostram que quando as empresas investem na educação de seus funcionários, a produtividade, criatividade e capacidade de resolver problemas aumenta em mil por cento. Informação é solução.

Capacite o seu dia a dia para que projetos possam ter opções de escape, conhecer sobre o que você faz, lhe proporciona modificar a matriz. Por exemplo se você é mecânico e gosta de inventar, pode criar algo que lhe auxilie no seu dia a dia.

Conheça outras pessoas, longe de você, de preferência que você nunca viu na vida, e troque experiências, converse sobre seus medos e dificuldades. Sempre terá alguém que já passou pelo que você passou e poderá ascender a lâmpada da ideia!

Estudar é trabalhar o cérebro, então faça essa musculação intelectual, pois mente forte é mente pronta para a criatividade.

Ser criativo sempre faz com que encontremos a solução.

O estudo é outra coisa que você pode fazer quando sentir vontade de desistir do seu projeto, pois ela abrirá seus pensamentos para novas possibilidades e caminho para realinhar seu trajeto.

 

5º-Fique em silêncio!

Infelizmente à nossa volta há pessoas assim, não querem ver outras pessoas próximas felizes, é uma competição por uma sobrevivência de boa imagem que a própria internet alimentou.

Ser o destaque está no instinto de competição de cada ser, mas nos últimos tempos essa competição para saber quem é o melhor acabou extrapolando aos níveis aceitáveis, se é que existe um nível para isso.

Tudo bem buscar o sucesso, o aperfeiçoamento, mas desejar que as outras pessoas não cresçam apenas por que você não consegue, já se enquadra em um estado agudo de egoísmo.

Então a melhor opção é você ficar quieto sobre seus projetos, não precisa ficar espalhando o que fará, ou pelo o que está passando, só importa a você, e suas atitudes são para o projeto, para o seu sucesso pessoal.

Você nunca saberá o que uma pessoa pensa sobre você!

Então essa é uma ótima coisa para fazer quando você sentir vontade de desistir de seu projeto porque certamente essas pessoas irão querer ver o seu fracasso e podem falar coisas para lhe influenciar negativamente.

 

6º- Descubra soluções

Solucionar problemas, reavaliar rotas, reprogramar regras e pensamentos são essenciais para você sempre estar preparado para qualquer adversidade no caminho de seu projeto.

Não há como escapar, tudo na vida tem fatos bons e ruins, acontecimentos inesperados.

Para tudo há solução, apenas para morte que não, mas quando você se torna um apaixonado por solucionar, você cria a energia da superação, reflita e aja!

Converse com pessoas do ramo, com quem faz ou fez o que planejou, até mesmo pode pedir conselho para profissionais.

O mercado está cheio, psicólogos, consultorias online para empresas e diversos segmentos, busque no Google a melhor solução!

A solução pode estar em um pacote de bolachas ou em um outdoor, por aí na rua, então procurar soluções em todos os cantos é uma excelente coisa para fazer quando você sentir vontade de desistir do seu projeto, busque a solução, ela está a sua frente!

 

7º- Restaure seus pensamentos!

Respire! Relaxe, esqueça tudo que já passou, ficar remoendo o passado é pólvora para explodir uma crise de ansiedade em você.

O que passou já passou e o sucesso só depende de você, basta seguir esse manual das 7 coisas para você fazer quando sentir vontade de desistir do seu projeto, não desista, restaure os seus pensamentos, cheios de vigor e esperança!

7 Coisas Para Fazer Quando Você Sentir Vontade de Desistir do seu Projeto
5 (100%) 1 vote

Assinante VIP - Sucesso In Foco

COMUNIDADE DO SUCESSO

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos e dicas exclusivas de sucesso!

Um pessimista vê a dificuldade em todas as oportunidades; um otimista vê a oportunidade em todas as dificuldades. ” - Winston Churchill

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
error: Content is protected !!

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site. Leia mais em Política de PrivacidadeTermos de Condições